Portugal, destino cruzeiro em crescimento- Portos de Lisboa e Funchal com crescimentos de 10% e 18% no número de passageiros

18 11 2009

Maria João Silva

Através da análise das performances positivas alcançadas no mês de Outubro de 2009 pelos dois principais portos nacionais – Lisboa e Funchal – a ILM Advisory concluiu que este produto, para além de evidenciar uma procura crescente, demonstra igualmente a crescente importância de Portugal na rota de cruzeiros internacionais.

Assim, em ambos os portos analisados assistiu-se a um aumento no número de escalas efectuadas em comparação com igual período de 2008, nomeadamente no porto do Funchal que registou mais 6 escalas (34 vs 28 escalas).

Ao nível do número total de passageiros em trânsito, o Porto de Lisboa alcançou um crescimento de 10% e o de Funchal de 18%, o que de acordo com um estudo levado a cabo pela European Cruise Control se traduz em resultados positivos na economia local, visto os passageiros em trânsito gastarem em média 60 euros por escala.

Considerando que os passageiros em trânsito correspondem a 88% e a 99% do número total de passageiros no Porto de Lisboa e do Funchal, respectivamente, consideramos ser uma prioridade no desenvolvimento deste produto turístico a canalização de esforços para o início e o fim de itinerários de cruzeiros de forma a incrementar as receitas provenientes deste produto turístico.

De salientar que a distinção do Porto de Lisboa como “Melhor destino de cruzeiros da Europa” nos World Travel Awards, vem consolidar a imagem da capital e, consequentemente, de Portugal como destino de referência para cruzeiros.

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: