CONSUMO DE HOTELARIA DE LUXO EM CRESCIMENTO

20 01 2010

De acordo com os resultados do estudo “Vila Joya Luxury Hotel Survey” * sobre o consumo de hotelaria de luxo, os consumidores, nacionais e internacionais, tencionam em 2010 aumentar o seu consumo hotelaria de luxo, viagens e gastronomia gourmet.

O “Luxury Hotel Survey” desenvolvido em Dezembro 2009, pelo Hotel Vila Joya em parceria com a ILM e a Yellow Kite, conclui que em 2010 e, comparativamente com 2009, 86% dos inquiridos estão dispostos a gastar o mesmo ou mais na compra de produtos de luxo, nomeadamente em hotéis e viagens.

66% dos inquiridos afirmam ter, em 2009, gasto mais em produtos de luxo do que nos anos anteriores, facto que atesta a dinâmica deste segmento de mercado e o seu potencial de crescimento em 2010.

Segundo o estudo, o orçamento disponível para a compra de bens/serviços de luxo, como viagens, hotéis, restauração gourmet, roupas e carros, ronda os 15% do rendimento anual.

Entre as marcas identificadas no estudo como marcas de luxo estão a Mercedes, para o sector automóvel, a Armani no vestuário, Moët & Chandon no sector das comidas e bebidas e, Ritz na hotelaria.

Um dos objectivos chave do estudo consistiu em identificar os factores que maior influência têm sobre o consumo de luxo e pelos quais o consumidor está disposto a pagar mais. O topo é ocupado pelo Serviço seguido pela Qualidade.

O estudo revela ainda que, a escolha de um hotel de luxo está muito dependente das condições que este proporciona para o Relax e para usufruir de excepcionais experiências gastronómicas. Uma prova disso é o facto de 51% dos inquiridos ter afirmado ter consumido uma refeição gourmet nos últimos meses, 25% ter assumido que o faz todos os meses e 42% a cada três meses.

Os artigos de luxo para o lar foram apontados como sendo aqueles onde as intenções de consumo tende a diminuir em 2010, contrapondo com a intenção de aumento no consumo de viagens.

Os resultados completos do estudo, que também indica os factores que determina a escolha dos consumidores de luxo, poderão ser acedidos através da ILM.Vila Joya Luxury Hotel Survey

Anúncios

Ações

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: